domingo, 13 de abril de 2008

Zona de Bloco e Travessias de Carris

Penha da Abelheira



Finalidade do Blog

Este Blog tem como finalidade a divulgação da zona de Bloco e travessias de Carris (Penha da Abelheira). A descoberta e abertura das primeiras linhas remontam ao ano de 2oo4 e foram realizadas por Paulo Lima e Jorge Portugal. Mais recentemente foram abertas novas travessias de grau bastante duro, principalmente unindo linhas já existentes, com a colaboração de Joel Vieira.
Este Blog vai divulgar e actualizar o topo-guia desta zona, bem como futuramente integrar novas aberturas de linhas e respectivas graduações.

Como Chegar

A partir de IC2 (estrada nacional 1) e na direcção de Lisboa, corta depois da povoação de Moleanos (concelho de Alcobaça), no sentido de Casais da Charneca, Carris, Évora de Alcobaça. Na direcção do Porto, corta no mesmo sentido, depois de passar Benedita,Torquel e Redondas. Na povoação de Carris ao lado da Igreja, corta-se à direita em direcção às bombas de gasolina da Esso. Nas bombas corta-se de novo à direita até encontrar um lagar de azeite, cortando novo à direita para uma estrada de terra batida que levará às paredes, situadas num vale escondido em U.


Travessias

1 - Dona Inês - 6c+/7a (vermelha -esqerda para direita)

2- Processo dos Távoras - 7b (azul - esquerda para a direita)

3- Watergate - 6c/c+ (verde - esquerda para direita)

4- Gengis Kan - 6a (variante vermelha - tecto)


5- Dom Pedro - 7b

6- Aritmia cardíaca - 6c

7- Escalatudo - 7c/c+ ???(direita para a esquerda) - vermelha

8- Processo dos Inocentes -7c+/8a??? (esquerda para direita)- azul


Blocos










Sem comentários: